Páginas

sábado, 12 de abril de 2014

QUEM É QUEM (DOUTOR ROSALVO)






ROSALVO MARQUES GALVÃO


"Dr. Rosalvo Marques Galvão nasceu em Bonito de Santa Fé, PB, no dia 12 de abril de 1903.  Era filho do Major José Marques Galvão e Anna Marques Galvão. Farmacêutico, formado em 19 de dezembro de 1925 pela Faculdade de Farmácia e Odontologia, situada na Capital cearense. Seu Rosalvo, como era conhecido, casou-se com Dona Rosa Dantas Cartaxo, de cujo consórcio houve os seguintes filhos: Ioneida, Roberval, Ana, Rosvaldo, Santina e Rosalvo Filho (Rosalvinho). No ano de 1933, instalou a segunda farmácia científica de São João do Rio do Peixe,  denominada de Farmácia Santa Terezinha.
 Comerciante, suplente de vereador, pela UDN, tendo assumido, por curto espaço de tempo, a Câmara Municipal da cidade. Além disso, foi um dos fundadores da Escola Comercial Adelino Pinto, onde exerceu o cargo de professor de História; foi também Procurador e contador de juízes.
         Faleceu a 31 de janeiro de 1974, aos 70 anos de idade, sendo seu corpo sepultado no Cemitério de Nossa Senhora da Consolação de São João do Rio do Peixe."



Nenhum comentário:

Postar um comentário